sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma Mania minha



Eu tenho um mania, acho que herdei ela do meu avó José Campos





Eu
simplesmente não consigo jogar meus papeis fora, essa mania de guardar todos os meus papeis do colégio me rende muito trabalho.

Eu acho que tenho medo de jogar fora as folhas, listas de
exercícios, provas, cadernos e precisar deles depois. Sei que isso é um exagero que eu provavelmente não irei nunca mais vou precisar desses papeis, porem pra mim é muitoooo difícil simplesmente jogar todo aquela papelada fora.

Pra vcs terem uma noção eu tenho papel da 7 série, de 2004 e cadernos da 5 e 6. E minha mãe tem papel meu do Pré. Eu guardei pensando que a minha irmã ia precisar e isso não aconteceu ai foi ficando ficando e ta até hj jogado na bagunça do meu closet.

Tem hora que eu acho que vou ser engolida por tanto papel. Eu tenho 3 estantes cheias de papeis e livros e não uso nem 1/3 daqueles papéis. Como eu fiz
cursinho por 1 ano tenho umas 20 apostilas e olha que eu já dei algumas, alem de umas 3 pastas lotadas de listas e uma pilha de papel perto do cabideiro átras de porta.

Nossa é papel demais nem eu sei mais o que tem naquela bagunça. Essa bagunça toda e perigosa uma vez eu estava dormindo e uma pilha de livros caiu de uma das minhas estantes e caiu em cheio na minha cabeça. Eu acordei na hora, tonta pela pancada.

Eu já tentei organizar a papelada , quardar apenas o que preciso em montes separados por categorias porém eu não consigo jogar fora, parece que eu sempre tenho uma desculpa pra guardar os papeis. Geralmente a desculpa é que a Rayane vai precisar, mas eu nunca vi ela estudando por algum papel e apostila que eu guardei pra ela na verdade eu acho que ela nem sabe que essa apostila e essas listas e folhas existem e estão separadas pra ela.

Eu sinceramente quero mudar,
não quero mais ter que ficar 1 hora procurando um livro ou toda vez que for pegar um papel mais de 1 milhão deles cair na minha cabeça ou espalhados pelo chão. E olha que eu não sou a pior pessoa que conheço nessa área de guardar coisas. Minha mãe é bem pior. Como ela tem uma quantidade boa de filhos e ela gosta de guardar coisas nossas desde o jardim I é possível imaginar o tento de papel que tem aqui em casa, desde tarefinha de pré-escola, passando por lição da escola dominical e terminando nós trabalho de faculdade dela. Detalhe são 5 filhos e ela guarda muito papel dela tambem.

A maioria absoluta dos meus papeis são de coisa do colégio: Listas de exercícios, redações antigas , cadernos velhos de musica, redação,exercícios, anotações , provas, minhas folhas de fichario com as matérias... de coisas do 3 ano tenho um fichario gigante, um pasta com plástico no meio e um pasta de elástico. Mas tem outras coisas que eu guardo como: os meus diários antigos, algumas folhas de historia que me vem a cabeça, a minha serie de historia sobre as matérias escolares que eu escrevi no 3 ano, as cartinhas que escreveram pra mim, os recadinhos que eu quero lembrar e muitooo mais papel até ingresso de jogo de futebol tem, sem contar os ingressos de cinema.

Agora que parei pra escrever e pensar sobre os meus papeis caiu a ficha eu
preciso jogar alguns fora. É claro que as minhas redações vão ficar , as cartinhas e diários tb mas por favor o q eu quero com lista de exercicio de 7 serie socorro viu. aiaiai Tem hora que eu desejo ser mais organizada ou ter feito isso antes. Porém não vou chorar por leite derramando e vou por a mão na massa ( nossa 2 ditados populares em uma frase só, meus professores de redação não iriam gostar nada disso). não sei quando vou começar, eu me comprometo a arrumar mas não irei dar prazos afinal minhas férias acabaram , eu estudo e trabalho e já tenho tarefa pra segunda-feira.

Mas eu vou jogar alguns papeis fora e organizar o resto chega de bagunça e livros e papeis caindo no meu pé ou na minha cabeça.

Um comentário:

  1. Mania estranha essa a sua...
    Todos guardamos algo q marcou nossas vidas (sejam redações, cartas, bilhetes, objetos e até aquele lenço usado pela pessoa por quem vc era apaixonado qdo tinha 7 anos).
    Achamos q aquilo vai nos trazer boas lembranças no futuro. As vezes sim; as vezes não.
    Não queremos nos desfazer de nada, pq tais coisas fazem parte da formação de quem somos.
    Mas as vezes, essa mania se torna compulsiva e a pessoa quer guardar tudo (desde o ingresso do cinema, até a nota fiscal do estacionamento).
    Esse é o seu caso... hehehehe
    Meu conselho, faça uma grande fogueira e jogue aquilo q não é tão importante assim fora. Pq se tais coisas fossem importantes, vc não esqueceria...
    Lembrando q quem vive de passado é museu. O melhor a se fazer é viver o presente!

    ResponderExcluir